terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vários

Numa atitude rara nas sentenças em tribunais portugueses, a Juíza Ana Gabriel Freitas condenou vários ciganos a pena de prisão após agressão a militares da GNR em Felgueiras. Ao proferir a sentença referiu-se à etnia cigana como " pessoas mal vistas socialmente, marginais, traiçoeiras, integralmente subsídio-dependentes de um Estado a quem pagam desobedecendo e atentando contra a integridade física e moral dos seus agentes (...)" e que  "está em causa o desrespeito da autoridade e, por arrastamento, a própria administração da Justiça» como o demonstram "os recentes acontecimentos da Cova da Moura, Azinhaga do Besouro, Quinta da Fonte e ainda culminando com a agressão selvática dos agentes da PSP em Felgueiras".

  Durante a agressão "as mulheres e as crianças guincharam selvaticamente, bateram e chamaram nomes"; a Juíza referiu também que as condição de habitação dos ciganos "são fracas, não por força do espaço físico em si, mas pelo estilo de vida da sua etnia (pouca higiene)".

A juíza terminou referindo não ver «a menor razão para acolher a rábula da ‘perseguição e vitimização dos ciganos, coitadinhos!»






Sem comentários:

Enviar um comentário

Promulgamos a liberdade de expressão excepto para ofensas e/ou ameaças.Obrigado pela visita e partilha!